a maria ja nasceu

A Maria cá fora!!

16:10

Antes de mais, obrigada a todas as que me felicitaram via Instagram, efectivamente foi mais fácil ir actualizando por lá do que por aqui. Isto de termos um bebé em casa muda-nos as rotinas todas, e é difícil nos habituarmos logo logo a reservar tempo para nós :)


Sobre a Maria, já nasceu!!!!!!!!!! Nasceu uma leoazinha cheia de garra com 3,300 kg, foi um momento inexplicavelmente único nas nossas vidas, principalmente na minha, que  consegui concretizar um desejo já antigo de a puxar cá para fora com as minhas próprias mãos e pô-la logo nos meus braços, sentir logo este coraçãozinho a bater junto ao meu. Aqueles primeiros minutos com ela foram, sem sombra de dúvida, os melhores momentos da minha vida até hoje.

O meu parto foi parto normal, ocorreu no Hospital da Luz, correu tudo na perfeição, todas as equipas que apanhei ao longo dos dias (de internamento inclusive) foram excepcionais e acho que não poderíamos ter sido mais bem tratadas. A minha GO foi espantosa, fez com que tudo fosse realizável e sempre com imenso positivismo e palavras de confiança. Só tenho boas recomendações a fazer.

Tivemos dois dias de internamento e viemos para casa, e aí é que começou o verdadeiro filme lol. "E agora?" pensamos os dois (eu e o pai da Maria), quando púnhamos a chave à porta... "Agora estamos por nossa conta". E a partir daí é um jiga-joga de rotinas novas, em que temos de nos adaptar, nós ao bebé, e o bebé a nós. Mas é um sonho tornado realidade. Não há amor maior que este, é impossível haver!! E é tão bom, muito melhor do que alguma vez imaginei :)

Tivemos uma ou outra noite menos boa, mas as coisas estão a regularizar e a Maria é um verdadeiro anjinho caído dos céus. E já a amamos TANTO!
Obrigada às titias virtuais por todo o apoio
Beijinhos!

Também poderás gostar

7 comentários

  1. Já tinha dado os parabéns pelo Insta, mas dou por aqui também! :)
    Fico muito contente que tenha corrido tudo bem e que tenha sido um parto tal como o idealizaste! :) Agora as rotinas vão-se acertando com o passar dos dias! E nos momentos de maior privação de sono, lembra-te sempre: isto é sempre a melhorar!
    Um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!!! Que bom que correu tudo tão bem :)
    Aproveita bem esta fase porque passa muito rápido!
    Bj S

    ResponderExcluir
  3. O Santi tem um fatinho igual a esse - outra coisa nao seria de esperar ;)
    É sem sombra de duvida algo maravilhoso apesar de cansativo! Por aqui estou a adorar!!
    Desejo as maiores felicidades aos 3 e toda a sorte e saúde do mundo a Maria!! Vai dando novidades ;)

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns querida! Esses pés são de se comer. bj

    ResponderExcluir
  5. Muitos Parabéns mais uma vez! São sem dúvidas tempos cansativos mas muito bons, é uma fase incrível essa em que temos essas coisinhas pequeninas nos braços. Muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  6. Sabes que também quero puxar o meu para cima? Se tudo correr bem, é dessa maneira que tenho no meu plano de parto!
    Em relação ao resto vai tudo correr bem, e vocês serão uns pais fantásticos.
    Boa sorte, felicidades e muito amor!

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns pela Maria ter nascido e que ela seja uma menina repleta de saúde e energia e vontade de viver!!

    ResponderExcluir