coisas de mae

É só a mim...?

01:39

Há coisas que eu me pergunto se é só a mim que me acontecem. Antes da Maria nascer passava-me pela cabeça que eu não saberia como cuidar, que não saberia o que fazer em situações criticas, como pegar, fazê-la parar de chorar, ou sequer se algum dia iria conseguir distinguir o choro, e por aí fora... e de repente ela nasce e parece que nos primeiros dias ganhamos kg e kg de conhecimento, que de uma hora para a outra são postos em prática e voilá... em pouco mais de 1 mês descobrimos por A+B que temos o chamado "instinto maternal" e que devemos, antes de ouvir seja quem for, ouvirmo-nos a nós próprias e perceber o que é melhor para o bebé.

Já testei este facto de ir na conversa de outrem, e saber instintivamente (coisa difícil de explicar aos outros...) que estava a ir pelo caminho errado, e ter a certeza disso pouco tempo depois. Bastou-me acontecer duas ou três vezes para nunca mais repetir. Se nós sentimos que o bebé tem frio, é porque tem mesmo frio, temos de reforçar a roupa. Se sentimos que está com fome e que vai começar a chorar não tarda nada, mais vale nos irmos preparando antes que venha o choro e os berros. Se sentimos que está desconfortável, vamos pô-lo noutra posição. Se sentimos que determinada pessoa não lhe faz bem, mais vale afastá-la de perto do nosso bebé. Porque há coisas que já vêm desde o tempo em que ainda estavam dentro da nossa barriga... E é isto por hoje.


Estou completamente apaixonada por este ser de 56 cm e não imagino qualquer vida sem ela. Amo-te tanto Maria, e a cada dia que passa a minha vida fica mais mágica contigo, mesmo com todos os percalços (normais) desta fase. A mamã vai estar sempre aqui!

Também poderás gostar

3 comentários

  1. Tal como a ti também me fazia "confusão" quando sabia precisamente o que ela queria, às vezes ainda duvidava e tentava outra coisa mas rapidamente chegava à conclusão que aquilo que achava no inicio era o que tinha de fazer. É estranho de explicar e até de os outros entenderem mas acontece mesmo! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. È normal, também passo pelo mesmo! Beijinhos

    ResponderExcluir