baptism

Dilema

09:30

Baptizar? Sim! Mas quando? Eis o dilema cá por casa. Antigamente usava-se muito o costume de baptizar os filhos ainda muito bebés, mas o que é certo é que essa moda já lá vai. Nós nunca idealizamos as coisas dessa forma, sobretudo porque queríamos que a Maria usufruísse do seu dia, e sendo um bebé pequenino, passaria a maior parte do tempo a dormir, ou a mamar (e estaríamos longe da festa) e acabaria por não usufruir, nem os convidados da presença dela. Não me faz muito sentido dessa forma, confesso. Mas sou eu.


Eu o papá da Maria já colocamos várias datas "em cima da mesa" e a que prevaleceu foi a de festejar o baptizado juntamente com o 1º aniversário. Foi nos recomendado pela madrinha da Maria e mal ela nos deu essa ideia fez-se "plim" na minha cabeça, why not?

Mas entretanto já mudamos de ideias imensas vezes, devido a diversos factores. Se por um lado faz sentido, por outro parece-me já pouco tempo para planear tudo e colocar em prática. Pior do que isso, os locais que fazem baptizados exigem o mínimo de 50 pessoas, outro factor que nos corta as pernas, pois não planeamos uma lista tão extensa. Enfim. Bom, contem-me lá mamãs que estão por esse lado, como foi no vosso caso? Baptizaram? Quando?

De qualquer forma já ando doida a ver temas para a festinha dela, seja de baptizado seja de 1º aniversário, estou a adorar! Há temas lindos, lindos, lindos, e ainda bem, porque queríamos fugir ao tipico tema da princesa, ou de personagens da Disney. Queria algo mais fora do comum. Ando basicamente a comer Pinterest de dia e de noite. Não há nada melhor para tirar ideias, um sonho.


Também poderás gostar

3 comentários

  1. O mesmo dilema por aqui :) E penso como tu, queremos ele mais crescidinho para o baptizar - também apontamos para um ano (e picos ...). Tanto eu como o meu marido foi assim, só fomos baptizados já com um ano. Apesar de não me lembrar de nada, vejo pelas fotos que aproveitei o meu dia, nessa altura já andava e tinha vontade própria! :)
    Eu tenho uma data em mente, falta-me ir informar se é possível.

    (Eu perco-me no Pinterest ...)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu batizei o meu mais velho com 5 meses e jurei que não voltava a faze-lo com os próximos filhos. Isto porque passei a festa inteira com ele ao colo, ele já não mamava mas dava muito trabalho ainda. Ou seja, fiz um festão pros outros onde mal me lembro o que comi ou quem cumprimentei. Com o mais novo pretendo batiza-lo já quando tiver perto de 1 ano, que será em agosto, não quero juntar festas mas nessa altura ele já estará mais emancipado e poderá aproveitar a festa que é pra ele! Só ainda não comecei a ver essas coisas.

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu baptizei a C. quando ela tinha 9 meses e pareceu-me uma boa altura. Esteve acordada a festa quase toda, super bem disposta. :)
    Fizemos numa quintinha que tem um pequeno restaurante. Eramos cerca de 20 pessoas, em Julho e pudemos aproveitar o bom tempo e o espaço exterior. Um dia a recordar com muito carinho! :)
    Um beijinho.

    ResponderExcluir