amamentam

Crónicas da Maria #6

12:00

Acredito que tenha leitoras desse lado que já sejam mães, e acredito também que cada uma defenda a sua ideia, e eduque o seu bebé segundo a sua teoria. Seja ela qual for. Até aqui tudo muito bem. Agora contem-me cá mães, qual o motivo para andarem sempre à bulha umas com as outras?

Eu participo de alguns fóruns no facebook de mães, pois são sinceramente uma verdadeira ajuda diária para diversas questões relacionadas com bebés, sobretudo a mães de "primeira viagem", que é o meu caso, mas às vezes deparo-me com cada "tareia" verbal de umas para as outras, que penso: mas não estamos todas aqui para o mesmo?


Porque criticamos as que amamentam? As que não amamentam? As que educam em casa? As que colocam no infantário? As que dão colo? As que não dão colo? As que usam sling? As que usam ovo? As que dão aero-om? As que não dão aero-om? As que medicam? As que não medicam? As que tiveram cesariana? As que tiveram parto natural? As que optam por hospitais públicos? As que optam por hospitais privados? As que fazem co-sleeping? As que colocam os bebés no quarto deles? As que fazem exercício na gravidez? As que não fazem exercício na gravidez? As que deixam chorar? As que socorrem logo o choro? As que fazem os cursos de preparação? As que fazem curso nenhum? As que levam os filhos para todo o lado? As que deixam os filhos na casa dos avós?


Acreditem, a lista é interminável. Eu que nem sou de me aborrecer, muito menos com este tipo de assuntos, vou deixando passar... e apenas comento quando a minha opinião vai ajudar a mamã em apuros, e quando trago algum "sumo" à conversa. Mas por favor, choca-me que haja gente que pense que é a sua teoria que tem de prevalecer perante todas as outras teorias de mães que por ali passem. Já pensaram que o que resulta com os vossos filhos, pode não resultar com os filhos dos outros? Há uma coisa inquestionável em todas nós: o instinto maternal!

Apenas recomendo que cada uma siga o seu, e que não se ponham com estas coisas, principalmente quando isso gera imenso mau ambiente em assuntos em que as mães estão mesmo apavoradas com alguma coisa e precisam realmente de ajuda, e não de se depararem com autênticas novelas mexicanas. Sejam mães e não "rainhas do pedaço".

Também poderás gostar

1 comentários

  1. Olá, encontrei o teu blog e gostei!
    convido-te a visitar o meu http://aculpaedadisney.blogs.sapo.pt
    Boa semana e resto de bom ano! =)*

    ResponderExcluir