amizades

Síndrome de mãe #3

11:30

Aquele momento em que nos apercebemos que naturalmente as amizades vão mudando, sem grandes dramas. Porque quando somos mães é inevitável, as nossas prioridades mudam e o tempo disponível nos primeiros tempos é quase nulo para nós próprias, quanto mais para os outros. Há os que ficam e têm paciência, e há os que se vão embora pelo próprio pé. Então Adeus!


O bom disto da maternidade é que novas e boas amizades aparecem, aquelas em que nos sentimos "em casa" e que fazem com que lamentemos menos pelas que perdemos.

Coisas de mãe.

Também poderás gostar

16 comentários

  1. Percebo que a maternidade faça uma selecção automática de quem fica na nossa vida. Até porque não vamos querer o nosso rebento rodeado de pessoas que não querem realmente lá estar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente! Quando isso acontece percebe-se logo, e pessoas desinteressadas ficavam para o tempo de solteiros quando queríamos "amigos pros copos", não é verdade? :)

      Excluir
  2. Não podia estar mais de acordo :) a maternidade levou alguns "amigos", mas trouxe-me sem dúvida novas amizades com as quais me identifico tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena e não é, nesta fase da vida não há alternativa se não focarmo-nos noutras prioridades :) certo?

      Excluir
  3. É mesmo , mas quem quer ficar realmente fica :)

    ResponderExcluir
  4. A maternidade é mesmo o mecanismo de seleção das pessoas que realmente importam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Há sempre os "anti"... os "anti" maternidade neste caso :p

      Excluir
  5. Ainda não senti muito isso porque sempre contei pelos dedos de uma mão os meus verdadeiros amigos, aqueles que sei que vão lá estar para o que der e vier. Só me queixo da falta de tempo que alguns têm (e até são pessoas sem filhos!). Marcar um encontro com todos é um verdadeiro milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha passa-se precisamente o mesmo por cá. Um milagre que tem sido difícil de acontecer :p

      Excluir