blog o quarto da maria

Futilidades

10:00

Por vezes a gravidez deixa-nos algum tempo livre. Sobretudo em casos como o meu em que tive de ficar sossegadinha em casa depois da 35ª semana de gestação, pois tive ameaça de parto e foi aconselhado repouso. Depois do choque inicial "Como assim em casa sem fazer grandes esforços?", de repente o nosso sofá é só o que nos vem à cabeça em loop, e aí partimos logo para o tema "E agora, onde vou ocupar o tempo?". Sim ao início há imensa coisa para ler, imensas roupinhas fofinhas para olhar 10 x ao dia, imenso trabalho (no meu caso trabalho por conta própria através do meu pc, não deixei totalmente de trabalhar, mas comecei a abrandar drasticamente pois a dificuldade de concentração com tanto sono, já era imensa), imensas séries para pôr em dia, e filmes que queríamos ter visto desde 2000 e troca o passo. Mas contínuo a dizer, o tempo continua a ser de sobra para as coisas que temos para fazer, ou simplesmente o nosso cérebro precisa de não raciocinar de vez em quando. Principalmente na gravidez, em que temos imenso sono, cansaço, desconforto, e que no final da gestação só queremos nos atirar para o sofá e ficar literalmente "a vegetar". Acabamos então por ir parar aos canais fúteis, e não, não me refiro aos nacionais, não tenho paciência para os programas de reformados, isso é demasiado parado, não abusemos também.

Fui parar ao canal E! e de imediato às tão faladas Kardashians. Comecei por ver a série actual, rapidamente me actualizei nas antigas e agora vejo, todos as semanas o episódio novo. Eu sei, a gravidez já lá vai, mas continuo a ter de "vegetar" de vez em quando, numa das sestas da Maria, aquele momento em que simplesmente fico no sofá sem fazer rigorosamente mais nada. Nem que seja apenas 1 hora por semana. Que melhor altura para pôr a futilidade em dia? Pronto, ok, podem me atirar tomates à vontade agora.


Mas que aquilo mais parece uma novela parece, e convenhamos, já não há pachorra para as novelas da globo demasiado dramáticas, e as produções nacionais ainda deixam um pouco a desejar. Aproveito e vejo as modas, que nisso temos ali para todos os gostos.

Também poderás gostar

0 comentários