culto do corpo

Eu e o ginásio, o ginásio e eu

10:39

Podíamos todos gostar de ginásio e ser saudáveis? Podíamos. Mas aqui a mamã da Maria foge do ginásio a 7 pés. Adorava, juro que adorava entrar nesse espaço e sentir-me radiante por ir desanuviar a cabeça e gastar calorias, que melhor combinação do que esta? Não há! Mas sou mesmo preguiçosa para sair de casa e pôr-me a caminho do ginásio. E digo isto porque já frequentei bastantes, e até já fui bem fanática com estas questões da vida saudável e do culto do corpo. Mas agora simplesmente não consigo. Arranjo mil e uma coisas para fazer ao invés de ir exercitar o corpo.


Bom, mas o peso extra da gravidez não se vai com o vento (ainda me faltam uns bons 5 quilinhos), portanto vou ter de optar, ou fico com este peso e habituo-me a ele (not) ou faço alguma coisa pela vida. Acabei por procurar academias de dança, isto sim eu adoro fazer, e encontrei a nova Jazzy do Saldanha. Já conhecia a do Cais do Sodré e sou fã, mas fica um pouco longe da minha casa. A do Saldanha fica distante mas mesmo assim, mais perto, vou experimentar!

Vamos lá ver quanto tempo vou durar nesta nova modalidade. Sei que os kg não vão começar a escorregar por mim abaixo, mas pelo menos vou "desenferrujar", pois sempre fui muito activa (não é por não gostar de ginásio que levava uma vida sedentária), principalmente em caminhadas, que fiz literalmente até ao último dia de gravidez (na noite anterior andava mamã de Maria às voltas no quarteirão...) e noto que agora qualquer coisa me cansa.

Estão comigo? Bora!

Também poderás gostar

2 comentários

  1. Acho que fazes muito bem! Eu também ando a tentar ter uma rotina de ginásio com personal trainer 2 vezes por semana, mas também não sou a maior fã de ginásio :)
    Bj S

    ResponderExcluir
  2. Eu não engordei muito na gravidez, apenas 6kg que se foram logo na primeira semana - juro! -, mas também não cheguei ao fim dos 9 meses ... o problema veio com amamentação, abriu-me cá o apetite ... engordei 4kg em menos meses do que a gravidez! E como já tinha excesso de peso antes de engravidar, estou contigo nesta luta :)

    ResponderExcluir