almofada amamentação

Almofada de amamentação

17:29

Mães que tudo sabem, digam-me cá, usaram a chamada "almofada de amamentação" com as vossas crias? Dá realmente suporte na amamentação? Tenho ouvido várias opiniões, e hoje em pesquisa até percebi que aquela simples almofada é multifuncional até bastante tempo:

Tenho uma amiga que me quer oferecer e tem me questionado qual quero etc... mas tou tão baralhada, e por vezes apercebo-me de tanto marketing falso nestas coisas de bebés, que não queria estar a receber uma almofada destas só porque sim, e depois empurrá-la para um buraco fundo do armário e nunca mais usar.
A que eu tenho actualmente é esta:
É das grandes, adquiri-a do estrangeiro (muito mais barato que cá) e tem sido o meu apoio a dormir, e agora no último trimestre a estar sentada no geral, principalmente no sofá. Dá suporte tanto às costas (onde sofro imenso) como à barriga e ancas que também me têm doido imenso. O que eu faria sem ela, não sei!! lol
Claro, se perguntarem ao maridão o que é dormir com esta parafernália toda na cama, principalmente no calor, ele não vos dará bons motivos, mas a mim salvou-me a vida! 
No entanto acho-a muito grande para depois usar para a amamentação, não é uma coisa que se transporte com facilidade (ainda é pesadinha) e se calhar preferia a outra mais pequenina para essa fase. Aguardo as vossas sugestões!

Também poderás gostar

4 comentários

  1. Eu nunca usei. Não achei necessário. Acho que dar de mamar com o bebé no colo é mais próximo :) mas conheço várias pessoas que são grandes fãs mesmo!

    Cisca
    istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mamã,
    Experiência com almofada de amamentação não tenho, pois não usei com o meu primeiro filho. Nesta segunda gravidez decidi comprar uma, porque, de facto, todos me falam muito bem. A minha ficou por 20 e tal euros, muito baratinha! Mandei fazer e pude escolher o tecido. Se desejar passo-lhe o contacto da menina que me fez a minha (muito bem feita, por sinal)! Beijinhos e felicidades

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca usei, mas quem usou diz que dá muito jeito.
    Essa grande é que deve ser um espetáculo...eu dormia tão mal no fim da gravidez, tinha dado jeito :)

    ResponderExcluir
  4. A minha madrinha usou muito a almofada de amamentação, e ainda anda lá em casa :)

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir