Cobertor

Cobertores e edredons

10:30

Mamãs que andam por aí e que tudo sabem, contem-me cá coisas. Li este artigo no site mamas e bebes, e fiquei muito assustada! Afinal de contas, vocês colocam os vossos bebés a dormir onde e como? Com que roupa de cama?

Há uns tempos em conversa com uma amiga que foi mãe recentemente, ela aconselhou-me, pelos mesmos motivos que vêm descritos no texto, os chamados "ninhos" ou sacos de cama para bebés, que hoje em dia já se vendem em todo o lado:




Mas colocam-nos a dormir somente nisto? Sem mais nada por cima é isso?
Aguardo a vossa ajuda, estou muito confusa...

Também poderás gostar

6 comentários

  1. Eu não tenho, pelo menos por enquanto, nenhum saco desses... Conto fazer a cama com os lençóis e uma colchinha :) Depois logo se verá!

    ResponderExcluir
  2. A minha filhota nunca gostou desses sacos cama. Em bebé utilizava os lençóis e cobertor. Os cuidados que tinha era o "fazer a cama à espanhola" (mesmo que a bebé deslizasse, os lençóis nunca a cobriam) e lateralmente, prendia-os bem de lado.

    ResponderExcluir
  3. O meu sempre dormiu com lençóis e colchinha ou mantinha, não convém é ter muito lençol a sobrar em cima e dos lados, se estiver tudo bem à medida da caminha pequena e a caminha ser bem à medida do bebé também, não tem problema nenhum :)
    Bj S

    ResponderExcluir
  4. Tambem fiquei super confusa com estas ideias,que cena!! Muito bom domingo para ti e até breve!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofinhos...dá vontade de comprar...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre usei lençóis com edredon mas fazia a cama de maneira a que se o bebé estivesse a tocar com os pés no fundo do berço, o lençol dava-lhe pelo peito (fiz-me entender?!) segundo indicações do medico...

    ResponderExcluir