cronicas da maria

Crónicas da Maria #4

10:00

Voltamos às Crónicas da Maria!!!

Já agora podem ver a #1 crónica aqui, e aqui a #2 e  aqui a #3!

Vamos então à #4 crónica! Tambores................ o choro do bebé!

Eu li o maravilhoso livro da Constança Ferreira "Os bebés também querem dormir", numa altura em que a Maria passou pela chamada "crise dos 3 meses". Não sei se ela existe ou não, mas na verdade foram 15 loucos dias de choradeira assim que anoitecia, e apenas quando queria dormir. Felizmente foram apenas esses 15 dias, depois deixou-se disso. Foi então que uma amiga da minha mãe me ofereceu este livro (que curiosamente já tinha comprado para me oferecer há 2 meses atrás), e não poderia ter vindo em melhor altura! Mas sobre o livro, falarei noutro post. Voltemos à crónica! Nesta altura eu andava claramente mais ansiosa, já sabia o que me esperava e ao minimo barulho da Maria, eu ia logo a correr. Aliás, como sempre fui, porque está mais do que comprovado cientificamente que o choro do bebe para uma mãe é das coisas mais perturbantes que existe, fazendo mesmo disparar os níveis de adrenalina e de frustração ao mais alto nível. Mas o que comecei a ouvir mais nesta altura também, era a seguinte frase: "deixa-a chorar, os bebés também precisam de chorar um bocadinho, abre os pulmões!"



HUH???

Pois é minha gente, ainda estou para perceber quem foi a alminha que lançou este disparate e que infelizmente pegou com as pessoas das gerações mais antigas (ouvi de mais de uma pessoa dos seus 50 anos para cima e com filhos já criados). Para já abre o quê mesmo? Os pulmões? Não! Abre os meus ouvidos e faz os meus nervos baterem palmas, isso sim! E depois, deixo-a chorar?? Mas porquê? Então alguém me explica qual o sentido disto? Se um bebé chora, mesmo que até por "birra", é porque está a pedir algo, no limite colo (que eu dou com fartura), pois não sabe falar e dizer "ei, tu, anda cá!". E ainda há  gente que acha que é a ignorar que os bebés se calam? E depois queixam-se que saem dali crianças nervosas, exacto! Acho que não preciso dizer mais nada...

Também poderás gostar

0 comentários