base

Maquilhagem

11:30

Quem me conhece um pouco sabe que sempre fui fã de maquilhagem. Não que ache que as mulheres se "medem aos palmos" pela beleza, e por conseguinte que só ficam bonitas com maquilhagem, mas porque sempre tive uma mãe linda de morrer e super vaidosa que sempre me dizia "filha, um lápis e uma boa máscara nos olhos, e ficas logo com outro ar". E foi assim que comecei, perto dos 18 anos, a interessar-me aos poucos por este mundo.

Cheguei a experimentar da maquilhagem mais cara à mais barata, passando pelos look's mais e menos dramáticos. Entretanto fiquei super fã dos produtos da Sephora. A relação qualidade/preço era fantástica no inicio, mas as coisas começaram a mudar e cada vez que eu ia buscar um produto, o mesmo produto que tinha adquirido dois ou três meses antes, estava mais caro. As máscaras que iam lançado eram mais xpto mas automaticamente mais caras. E foi isso que me começou a empurrar para a Kiko, mas muito com pés de lã. No inicio comecei por experimentar os vernizes, óptima relação qualidade/preço. Depois as promoções que fazem são fantásticas, e aproveito sempre para experimentar novos produtos. E assim passados 2 anos estou rendida. No entanto só agora vou fazer o derradeiro teste: a base!

E pegando no post anterior que podem ler aqui, em que explico a forma como o "bicho do desleixo" me picou durante a gravidez, decidi finalmente voltar a mim e isso implica, voltar ao meu aspecto saudável e revigorado. Isto porque tenho uma pele super branca, olheiras e algumas "manchas" rosadas na pele. Comecei portanto a pesquisar bons cremes (que também deixei de usar) e optei por me iniciar nos cremes de dia e de noite em separado. Eu usava apenas um bom hidratante da Vichy. Em relação aos cremes falarei noutro post.

Sobre a base, fui este fim-de-semana à procura da Kiko no Colombo. Fechou. Lá vou em recambiada para a Kiko do Dolce Vita Tejo (centro que não gosto particularmente de frequentar), onde fui super bem atendida com a máxima explicação sobre cada dúvida que eu colocava. Só aqui já ganharam pontos. Mas nisso a Sephora também ganha pois sempre teve colaboradoras muito bem formadas e atenciosas.

Boa notícia, os produtos que eu queria experimentar, dois deles estavam em promoção. Oh que maçada!

Optei então por esta base:

O argumento de venda do produto é super válido para mim neste momento. É uma base hidratante com Creatina que ajuda a manter a pele macia ao tato. Efeito pele de Maria portanto :). Tem um toque super leve e sedoso, não fica aquela sensação de cobertura pesada e é como se criasse uma 2ª pele, super natural. A menina da Kiko experimentou logo na minha pele e eu adorei o efeito. Vamos lá ver se é tudo isto que vendem. Podem ver mais sobre este produto aqui.

E porque eu sou menina de usar sempre base e pó para finalizar a coisa e para dar um efeito mate, optei por este pó:

Aqui o argumento de venda deste produto é sobretudo a luminosidade que dá à pele. Ora as mamãs deste mundo sabem o quanto às vezes (ou quase sempre) temos um ar cansado, achei que esta seria uma boa solução pós-base. A pele fica acetinada e a fórmula contem Vitamina E e óleo de argão com propriedades nutrientes e protetoras. É super sedoso ao toque, super leve e fácil de aplicar, nem é necessária muita quantidade. Podem ver mais sobre este produto aqui.

Como não há duas sem três, e para mim estes são três dos quatro produtos essenciais para o dia-a-dia, escolhi também um blush! Aliás por vezes uma boa base e um blush luminoso, e dispensa-se o pó pelo meio. Escolhi esta:

Porquê de tons rosados? Sou branquinha e os acastanhados não me ficam mesmo nada bem. Não fico barbie doll obviamente, não é de todo o intuito, mas dá um acabamento perfeito e super jovial! O resultados das 3 cores juntas é brilhante, e mais uma vez, uma passagem ao de leve e voilá. Super fácil de esbater e contém também propriedades nutrientes e protetoras da pele. Isto para mim (que entrei recentemente nos 30) começa a ter mesmo muita importância. Podem ver mais sobre este produto aqui

O que recomendo mais da Kiko que comprei há uns tempos atrás, por motivos óbvios, o corretor de olheiras. Este: 

Uma vez mais óptima relação qualidade preço, e é produto que uso diariamente quando saio de casa. Tem uma boa textura, espalha-se com facilidade e tem imensos tons é só escolhermos o mais adequado. Podem ver sobre este produto aqui.

O que experimentei da Kiko e não gostei nem recomendo, uma coisa que para mim é fundamental, portanto a 4ª peça do puzzle: máscara. Ainda não encontrei nenhuma que dê volume às pestanas o suficiente, o que para mim, que as tenho super pequenas e sumidas é fundamental. Ainda continuo a preferir de outra marca. Outra coisa que não atinei ainda muito bem foi com os batons. Comprei um rosa lindo de morrer que ficava todo partido em menos de nada, ficava com os lábios uma lástima. Não durava mesmo tempo nenhum. Foi este. Mas hei-de experimentar novamente um outro para tirar as teimas. 

Vou também experimentar a linha de rosto, e depois logo vos darei feedback!




Também poderás gostar

1 comentários

  1. Também adoro essa marca :D De todos esses produtos só usei o último e gostei muito! Infelizmente tive de deixar de o usar porque se gasta muito rapidamente comparando com outros igualmente bons mas mesmo assim recomendo :D

    Beijinho*

    ResponderExcluir