bebé de preto

Crónicas da Maria #5

12:00

As cores. Mas afinal, porque é que fomos instituídos a vestir os bebés da cor correspondente ao seu género. E vou mais longe, porque é que o preto não é o novo azul?


É verdade, pode parecer ridículo, mas há coisas que tenho mesmo de partilhar nesta crónica porque chegam a roçar o "eu não estou a ouvir isto", quero crer que não deve ser só comigo que acontecem.


Voltando à crónica de hoje, pois é, a Maria não pode vestir preto "C'o horror, um bebé de preto, vocês perderam o juízo?", "C'o horror uma menina tão pequenina de preto? Ainda se fosse um rapaz...", "C'horror já a vestir vermelho vivo?"... e vou-me ficar por aqui. Sim, porque a Maria por ser um bebé e ser menina só deveria vestir rosa, bege e branco. Hmmm, no limite do limite um fúcsia vá... E já o cinza... e porque o azul marinho é para meninos. 

Ai eu, oiço cada coisa! Já dizia a minha avó, "mais vale ficarem caladas". E ainda não viram nada, porque à medida que a Maria for crescendo, há coisas ainda mais originais para ela vestir!! Estou desejando de sair ainda mais "da box". 

E minha gente, foram só uns collants... pretos.


Também poderás gostar

2 comentários