freelancer

Insónias

11:30

E os velhos hábitos acabam sempre por voltar... por melhores noites que a Maria me dê (não tenho razão de queixa), eu tenho insónias e acabo por ficar a trabalhar até tarde no pc. Péssimo hábito, até porque de manhã estou completamente podre.

De qualquer forma, trabalhar com um bebé em casa é complicado, e por isso só consigo focar-me quando estou despreocupada e em silêncio. Isso acontece quando o marido está em casa (à mínima necessidade da Maria ele pode socorrer), e quando todos dormem tranquilamente e o silêncio predomina. Problema: andamos com os horários desencontrados. Desculpa marido!! Mas na verdade, quando ele chega eu gosto de aproveitar o jantar para colocarmos a conversa em dia, calmamente (quando a Maria o permite), e para interagirmos os dois com a Maria, darmos o jantar, o banho, etc... Por isso o tempo para mim vem depois.

Ando a lutar contra este [mau] hábito ainda desde grávida, mas no meu trabalho eu tenho de estar mesmo focada e com a veia criativa em modo ON, e isso não é quando eu quero, é quando "me dá". E para isso o ambiente em meu redor faz toda a diferença. Como vou fazer quando a Maria andar a correr pela casa toda e eu não tiver mesmo tempo para nada? Não sei. Mas terei de arranjar um jeito.



Mais mães desse lado na mesma situação?

Também poderás gostar

0 comentários