branco

O verdadeiro quarto da Maria

12:30

Pois é, e afinal qual é o verdadeiro quarto da Maria? Não há! É verdade, a Maria está com quase 6 meses e sem qualquer decoração no seu quarto. Antes que me comecem a chicotear mentalmente, eu explico. Tínhamos tudo planeado na casa onde vivíamos há mais de um ano, mas lá para os 7 meses de gravidez os planos tiveram de ser alterados, tivemos de começar a pensar em mudar de casa (um dia conto-vos a história toda, digna de filme!). Posto isto paramos todas as decorações naquela casa, e guardamo-nos para a casa nova. Problema: mudamo-nos e a Maria tinha pouco mais de 1 mês de vida e o caos instalou-se. Qualquer pessoa que já tenha mudado de casa, pelo menos uma vez na vida, sabe do que falo. Agora imaginem isso com um recém-nascido a ser amamentado de 2h em 2h.

Facto: agora sim conseguimos finalmente assentar arraiais e iniciar o quarto da Maria com calma e com gosto, e colocar em prática todos os nossos planos iniciais (ainda ela estava dentro da barriga da mamã).

Verdade seja dita, o berço está precisamente ao lado da minha cama, o fraldário esteve também, até à bem pouco tempo, no nosso quarto, também não havia assim tanta pressa em arranjar o espacinho dela. Até porque não, eu não tenciono mudá-la antes do 1º ano de vida. Podem cair-me em cima as mamãs defensoras da autonomia dos bebés, mas eu sou assim, mamã galinha e gosto de sentir a respiração dela bem perto de mim, e não me levantar 10 x durante a noite para ir ver se ela está a respirar (isto porque ansiosa como sou, era o que iria acontecer). Acredito que quando tivermos necessidade de espaço uma da outra, que o processo decorrerá naturalmente, para já não sinto necessidade disso. De qualquer forma, ela já vai querendo começar a sentar-se para brincar, por isso assim que comece a andar quero que ela tenha o espacinho dela cá em casa, com todas as coisinhas dela, os brinquedos, etc... e vou colocando-a lá a fazer algumas sestas. Aquele será o seu quarto de princesa.

Como vai ser uma espécie de DIY (bem que o marido ainda tentou pesquisar pintores e afins, mas rapidamente descobriu que caros como são, depressa fazíamos nós) ainda mais gosto nos vai dar.

Os tons? Rosa velho, branco (toda a mobília dela) e verde menta (o mais clarinho de todos).

Deixo-vos algumas inspirações:






 









Gostaram? E por aí, tinham os quartos prontos quando os rebentos nasceram?

Bom Domingo*

Também poderás gostar

0 comentários